Pesquisar no Folhetim Dalit


Jorge Pedrosa

Seguidores da filosofia Dalit

Arquivos Dalits

domingo, 1 de novembro de 2009

Dificuldades

Palavra que não pode faltar na raça humana. Pois desde que nascemos somos impostos a ela, cada um com graus diferentes, mas não deixa de se ter dificuldades.
Ela nos persegue desde um parto até a uma morte. Sempre ouvimos “Como foi difícil esse parto....” “Poxa como foi sofrível essa morte .....”. É.... A dificuldade está em tudo, no relacionamento com todos, que nos legam a provas cada vez mais difíceis em nossa vida.
As dificuldades de quando nascemos, como é difícil andar, falar, termos uma vida sem depender dos outros, muito diferente dos animais que nascem e já saem andando.
Como é difícil crescermos, aprender e tudo mais na vida de um humano, sociável e pensante.
E namorar...tentamos, conhecemos e quebramos a cara até acertarmos, damos nó.....claro que temos bons momentos....e quando saímos da aborrecencia achamos que sabemos de tudo.... aí é que quebramos a cara ....
Temos que decidir o que deveremos ser pela vida toda com 17 anos, idade em que muitos animais já morreram ou são bisavós.
E começamos a vida profissional, já que sem ganhar dinheiro as coisa ficam muito mais difícil, iniciamos como estagiário ou um zero a esquerda, aprendemos alguma coisa e achamos que sabemos muita coisa e mais uma vez quebramos a cara. Temos dinheiro e uma vida amorosa , um futuro e aprendemos mas também temos tudo pra quebrar a cara, se não aprendermos certo.
E nessa caminhada, fazemos milhares de coisas erradas até acertarmos e chegamos a conclusão que é errando que aprendemos, mas que tudo podia ser mais fácil.
Nos aborrecimentos por situações que as vezes podem ser facilmente resolvidas sem tanta dificuldade.
Mas, pensando bem.... não será o bicho homem, o ser humano um animal complicado?
Será que se tivéssemos uma vida de 200 anos seria melhor ou pior?
É, a dificuldade está até pré saber o que é melhor pra terminar isso ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentários sobre as materias e enquetes postadas neste Dalitblog. Sua opinião é muito importante pra nós!